Espanha planeja posicionamento como destino de compras

Por Victor Fernandes
A Espanha espera bater o recorde de turistas e superar a França este ano. E, para tanto, o país está tomando medidas para se posicionar como um destino de compras. Os dados de 2016 mostram que o gasto médio por turista na Espanha foi de 1028 euros, com uma média de 130 euros ao dia.
Divulgação SCC Espanha

Shopping Plaza Rio 2 será inaugurado em outubro

Shopping Plaza Rio 2 será inaugurado em outubro

Para atrair turistas com um maior potencial de realizar compras, um conjunto de empresas se juntou para organizar o Summit Shopping Tourism & Economy, cuja terceira edição acontecerá dias 3 e 4 de outubro. O objetivo deste evento é converter Madri em um centro mundial de Turismo de compras para competir com a hegemonia de Paris e Londres no segmento.

A vantagem de Madri é que seus principais mercados emissores de turistas não são europeus. O primeiro é formado por turistas americanos, com um 21,4% do total, seguido pelos asiáticos que, juntos, totalizam 14,6%.

SHOPPINGS
A capital vem investindo nos centros comerciais. Será inaugurado o shopping Plaza Rio 2 em outubro. Outra novidade será o complexo de luxo Canalejas, que contará com o primeiro hotel Four Seasons da Espanha e um shopping com grifes de alto padrão.

Em 2016 foram inaugurados na Espanha seis shoppings. Para os próximos três anos a intenção é inaugurar mais seis em diferentes pontos do país. Fonte: Panrotas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *