Lisboa é cada vez mais o destino preferido em Portugal pelos turistas brasileiros

Foto: visitlisboa.com

A hotelaria de Lisboa acolheu mais de metade dos turistas brasileiros que se hospedaram no alojamento turístico português nos primeiros sete meses deste ano e teve uma ‘fatia’ ainda maior das suas dormidas do mercado que tem liderado o crescimento do turismo em Portugal e que desde hoje está reunido em mais uma edição da feira da ABAV.

Uma análise do PressTUR aos dados do INE publicados pelo Turismo de Portugal indica que a hotelaria de Lisboa somou 252,2 mil hóspedes residentes no Brasil entre Janeiro a Julho, o que representa 51,3% dos 497,4 mil que se hospedaram no alojamento turístico português.

Os mesmos dados mostram que a hotelaria de Lisboa teve, assim, uma subida do número de hóspedes residentes no Brasil em 57,3%, o que equivale a um aumento de 92,9 mil, que também significa 51,3 do aumento total de hóspedes residentes no Brasil no alojamento turístico português, que foi em 57,3% ou 181,2 mil.

Em dormidas, com um total de 675,3 mil, Lisboa concentra 57,9% do total de dormidas em alojamento turístico português nos primeiros sete meses deste ano, mais 0,6 pontos do que tinha no período homólogo de 2016.

Este reforço da liderança por parte da região metropolitana de Lisboa decorre de as dormidas de brasileiros no seu alojamento turístico ter subido 55,1% ou 240 mil, que compara com um aumento global em 53,6% ou 406,8 mil, o que permite calcular que 59% desse aumento ficou área da capital portuguesa.

O Porto e Norte foi a região que teve a segunda maior ‘fatia’ do aumento de dormidas de brasileiros na hotelaria portuguesa, com 19,1% do total, seguida pelo Centro, com 10,5%, Algarve, com 6,8%, Alentejo, com 2,1%, Madeira, com 1,4%, e Açores, com 1,1%.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *