Por Rafael Faustino
A MSC já tem a programação da temporada 2017/2018 definida. A chegada dos navios Preziosa, Magnifica e Musica e a estreia de roteiros que passarão por Balneário Camboriú e Porto Belo (SC) de novembro a abril tem como objetivo aquecer as vendas de cabines com opções destinadas a quem busca preço e também serviço sofisticado. Mas é 2019 que irá transformar o trabalho da companhia marítima no Brasil.
Em entrevista ao Portal PANROTAS, o diretor comercial e Revenue da armadora, Ignacio Palacios, destacou que as águas brasileiras vão receber o navio mais novo da frota: o Seaview. O transatlântico da classe Seaside projetado com duas mil cabines para 5,1 mil pessoas está em construção e será lançado em maio de 2018 na Itália.
A partir de novembro do mesmo ano, a embarcação chegará em Santos (SP) e realizará minicruzeiros de seis a sete noites. Sua programação ainda não está definida, mas Palacios adianta que problemas de infraestrutura em portos e cidades impedem o Seaview de navegar ao Sul.
“Essa temporada é o que chamo de antes e depois da MSC no Brasil e mostra como acreditamos fortemente no Brasil”, declarou o diretor. A nova embarcação se destaca pelo conceito chamado internamente de “navio que segue o sol”, ou seja, terá uma boa parte dos atrativos do lado externo. O Seaview terá um promenade 360 graus, restaurantes e bares, um parque aquático e tobogãs para os cruzeiristas de todas as idades.
Além desse transatlântico, o Poesia ficará atracado em Santos e vai fazer roteiros que contemplam Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este (Uruguai) e o Fantasia voltará para o Rio de Janeiro de 2018 a 2019.