Este ano, Bariloche, na Argentina, encerra a temporada de inverno com mais de 300 mil visitantes, o que representa um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Sempre muito procurado pelos brasileiros na temporada, o destino recebeu 35 mil turistas do País entre os meses de junho e setembro, 16% a mais em comparação ao mesmo período em 2016. O diretor executivo do Turismo de Bariloche, Diego Piquin, atribui parte do crescimento à ampliação da oferta de voos para a região. “Temos mais voos internos que nos conectam a Buenos Aires e se somaram Azul e Latam, com voos diretos de Campinas e Guarulhos respectivamente”.
Para o verão, a expectativa é superar os 350 mil turistas. “Nos últimos quatro anos, houve um aumento constante nessas temporadas. O número de visitantes cresceu um pouco a cada ano”, afirma o diretor de imprensa da Emprotur, Leopoldo Tiberi. Ainda que 75% dos turistas brasileiros visitem a cidade em busca da neve, Bariloche tem diversos eventos para atrair visitantes nos meses mais quentes do ano.
Em outubro, por exemplo, o destino recebe um festival gastronômico. Do dia 9 ao 16, dezenas de restaurantes estarão com descontos e diversos chefs argentinos vão à cidade apresentar seus pratos. Para o Natal, a cidade prepara decoração, além de shows e atrações para as crianças e toda a família. Já em março, o evento esportivo Iron Man será realizado em Bariloche. Outro destaque é a tradicional Festa do Chocolate, realizada na semana santa. Milhares de pessoas participam para a elaboração da maior barra de chocolate do mundo. Na foto ( divulgação), o diretor do Turismo de Bariloche Diego Piguin. Fonte: Panrotas