Turistas dos EUA, Argentina e França são os que mais consomem no Brasil, segundo Visa

A consultoria da Visa, Visa Perfomance Solutions, analisou as compras internacionais nos maiores centros turísticos da América Latina para entender o comportamento do consumo estrangeiro em cada país. O relatório utilizou como base as transações processadas pela Visa que foram realizadas em 2016 no México, Brasil, Porto Rico, Costa Rica, Argentina e Colômbia. Os números mostram que os americanos são os que mais compram na região, sendo o principal turista em todos os listados menos no Brasil, onde empatam com os argentinos.

Por falar em Brasil, os dados da Visa Perfomance Solutions mostram que os principais turistas são da Argentina (22%), EUA (22%) e França (7%) e as cidades mais visitadas no ano passado foram Rio de Janeiro com 23% dos turistas estrangeiros, São Paulo com 19% e Florianópolis com 5%. A pesquisa da Visa também estudou quais setores mais se beneficiaram com o turismo nesse período e, no Brasil, o consumo está concentrado em hospedagem (16%) e restaurantes (8%). Já o turista brasileiro entra na lista dos que mais consomem na Argentina, ficando em segundo lugar, logo atrás dos americanos.

O relatório intitulado “Top Latin American Travel Destinations and Spending Insights” revela ainda que o México não possui nenhum país da América Latina entre os três principais visitantes – com EUA, Canadá e Inglaterra encabeçando a lista. Outro ponto interessante é que Porto Rico, Brasil, Argentina e Costa Rica registraram saques em caixas eletrônicos em média 30% menos do que os demais. Uma razão para isso é que esses países possuem maior aceitação de pagamentos eletrônicos.

“Esses dados reforçam a importância da interoperabilidade dos meios de pagamento para a indústria de turismo. O turista busca cada vez mais conveniência e não se preocupar com a forma de pagar durante uma viagem de lazer ou trabalho. Oferecer a possibilidade de pagamento eletrônico a esse público é estratégico para o crescimento de todos os negócios relacionados a esse mercado”, conta Alexandre Peyser, diretor Executivo do Visa Performance Solutions para a América Latina. Fonte: Brasilturis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *