Por Victor Fernandes
De acordo com um levantamento realizado pela Frontur em parceria com o Instituto Nacional de Estatística (INE) da Espanha, o país recebeu mais de dez milhões de turistas internacionais em agosto. Esse número representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, no entanto foi a menor variação registrada em 2017.
O Reino Unido é o principal emissor com 2,3 milhões de visitantes, representando 24,7% do total e um incremento de 3,7% em relação a agosto do ano passado. Em seguida, vem França (dois milhões, queda de 5,4%) e Alemanha (1,3 milhão, queda de 3,3%). Já os maiores crescimentos foram registrados por turistas da Suíça (34%), dos países nórdicos (29,2%) e dos Estados Unidos (23,4%).
Com os números registrados até agora, a Espanha caminha para superar o ano recorde de 2016 e para alcançar o objetivo de superar a França em número de visitantes. Nos oito primeiros meses de 2017, o número de pessoas que visitaram a Espanha superou os 57,3 milhões e já representam um aumento de 9,9% em relação ao ano passado.
CATALUNHA
O grande potencial turístico da Catalunha pode se tornar mais um problema para a Espanha caso seja confirmada a independência da região, aprovada pelos cidadãos em plebiscito no final de semana. A Catalunha tem o maior número de turistas na Espanha. Foram registrados quase 2,6 milhões de turistas em agosto, representando cerca de 24,6% do total recebido pelo país. Fonte: Panrotas.