Em meio a uma natureza praticamente intocada e praias de águas cristalinas, os visitantes ainda podem visitar vinícolas, além de explorar uma fortaleza.
ILHAS LÉRINS
À beira da Riviera Francesa estão as Ilhas Lérins, um verdadeiro arquipélago, a cerca de 20 minutos de barco de Cannes. O arquipélago separa o Golfo de Napoule a oeste de Golfe Juan a leste, e é composto por duas ilhas principais: Sainte-Marguerite e Saint Honorat, a apenas um quilômetro da outra.
SAINTE-MARGUERITE
A maior da duas ilhas. É possível percorrer nela uma trilha de 22 quilômetros. Embora por si só não seja tão conhecida, uma de suas lendas é mundialmente famosa: a história do Homem da Máscara de Ferro, de Alexandre Dumas, que há quase 20 anos ganhou as telas do cinema, protagonizado por Leonardo DiCaprio.
SAINT-HONORAT
Relativamente pequena, com apenas 1,5 quilômetro de extensão e cerca de 400 metros de largura, a ilha abriga uma comunidade ativa de monges que ali residem há séculos — atualmente eles vivem em um mosteiro do século 19. Outro ponto forte são as suas capelas espalhadas pela ilha. Além disso, o que pouca gente sabe é que há vinhedos espalhados e que podem ser visitados.
ENTRE AS ILHAS
Para quem aprecia esportes aquáticos, entre as ilhas há opções de mergulhos oferecidos por diversas empresas da região. Dentre as atividades oferecidas, estão o mergulho, canoagem e kitesurf — com opções individuais ou acompanhadas de instrutores.
*Fonte: CNN Travel