Companhias planejam descontos de até 60% na Black Friday de passagens aéreas

A pouco mais de um mês da sétima edição do Black Friday no Brasil, as companhias aéreas tentam se consolidar como umas das principais participantes dos descontos em 2017, seguindo uma tendência que já havia sido identificada pelo Google no ano passado, quando as buscas por bilhetes de avião cresceram 96% na data.

De acordo com o diretor de marketing da agência online ViajaNet, Gustavo Mariotto, a expectativa é que alguns voos tenham redução de até 60% neste ano – principalmente, para destinos nacionais. “A gente se surpreendeu com o volume de vendas e de intenção de consumo das pessoas no Black Friday de passagens aéreas do ano passado e, para mim, as companhias também perceberam que é uma imensa oportunidade”, afirma.

No ano passado, alguns preços chamaram a atenção, como voos para a Europa por cerca de R$ 1.200 (eles custam, em média, R$ 2.500, dependendo da cidade) e para o Nordeste por R$ 600 (nos períodos de férias, uma viagem para a região pode chegar a R$ 1.500). Foi o caso da carioca Thais Fascine, que viajou do Rio para Cuba em janeiro deste ano com um bilhete comprado na última edição da Black Friday. Ela pagou R$ 1.300 nas passagens de ida e volta com taxas incluídas.

“Eu fiquei o ano inteiro procurando uma passagem barata. O mais barato que tinha encontrado era por volta de R$ 1.900. Nem estava acreditando que encontraria uma passagem por menos que isso na Black Friday, mas quando abri e vi o preço, fiquei até espantada. Comprei na hora”, conta ela.

A expectativa por esse ano é que uma nova viagem de férias seja adquirida na última sexta-feira de novembro. “Agora quero ir para a Europa”, completa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *