“A ideia é substituir um voo por dia por dois voos por dia”, revelou o vice-presidente de Rede e Revenue Management da TAP, Elton D’Souza, sobre a anunciada ‘revolução’ nos voos transatlânticos, nomeadamente para o Nordeste brasileiro e costa Leste dos EUA, com a incorporação dos novos Airbus A321neo LR (Long Range).
Elton D’Souza falava à CAPA TV durante a CAPA-ACTE Global Summit que decorreu em Londres, e enfatizou que a estratégia é “oferecer aos clientes mais conexões, mais horários e mais acesso aos mercados”.
Sem deixar de lado a perspectiva de a companhia aumentar o número de destinos — “estamos ansiosos não só por voar para destinos que já voamos…”, assinalou — Elton D’Souza, como já o tinha feito David Neeleman, garantiu que o A321neoLR “também irá baixar os nossos custos”, referindo-se ao custo do combustível.
“A indústria actualmente está feliz, porque o preço do combustível está em torno de 56 [dólares]. Mas não esperamos que isso dure para sempre. Estamos a preparar-nos para a próxima geração em que poderemos ir em frente e realmente ser competitivos mesmo num futuro com preços de combustível mais elevados”, acrescentou. Fonte: Presstur