Orçamento para o turismo em 2018 será 70% menor

 

Por Jefferson Severino 

 

Num país onde se troca de “ministro” como quem troca de roupas e onde se fala e se pretende desenvolver-se turisticamente, promovendo essa fenomenal indústria que tirou e tira qualquer país do buraco (exemplo recente disso é Portugal), graças ao desgoverno Temer, o orçamento do MTur para 2018 será 70% menor do que o obtido há seis anos. Portanto, ínfimo, vergonhoso, ridículo.

Em 2011 o orçamento do Ministério do Turismo, sem as emendas parlamentares foi de R$ 808 milhões. Seis anos depois, o ministro do Turismo, Marx Beltrão tem diante de si, um orçamento no valor de R$ 24,76 milhões que o obriga a fazer verdadeiros malabarismos para implementar as ações do Brasil + Turismo.

O orçamento da pasta para 2018 é 70% menor do que a pasta foi contemplada há seis anos. Desde 2011, o volume destinado ao MTur no orçamento anual vem decaindo ano a ano. Neste montante não estão contabilizadas as chamadas emendas parlamentares. O resultado comprova que no atual Governo, o setor não tem recebido o reconhecimento e a devida importância de uma indústria capaz de gerar emprego, renda e investimentos, além da inclusão social, temas defendidos em discursos pelo presidente Michel Temer. Foto do Balneário Camboriú: Juliano Cruz

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *