A expectativa do trade turístico é de que Salvador registre uma ocupação de 100% no Réveillon. “A hotelaria já vê uma procura 10% maior do que o Réveillon do ano passado, quando registramos 95% de ocupação. Antes da iniciativa da prefeitura, essa época mantinha ocupação normal e agora se tornou uma alta estação”, afirmou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos, que destacou que a festa impacta em toda a cadeia de turismo, e não apenas na rede hoteleira.
O presidente do Conselho Baiano de Turismo, Roberto Duran, destacou que o reconhecimento de Salvador como destino prioritário para o Réveillon é fruto de um trabalho de três anos de requalificação da cidade. “O empresariado está trabalhando na divulgação das melhorias feitas na cidade. Agora, com a melhoria do aeroporto e implantação de um Centro de Convenções municipal, acreditamos que esse exponencial de crescimento tenha uma melhor perspectiva”, comemorou e destacou ainda a interligação entre o turismo e outros 54 segmentos de negócio.
Já o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Sílvio Pessoa, destaca que o Réveillon é divulgado com antecedência e possui atrações gratuitas. “Acredito que iremos receber bem os turistas e iremos bombar com o Verão na cidade”. Fonte: Correio da Bahia.