Em sessão solene, MTur defende importância do Turismo

Por Victor Fernandes
André Martins/MTur

O secretário executivo do MTur, Alberto Alves, solicitou atenção a medidas do Brasil + Turismo, conjunto de ações para alavancar o setor de viagens, em tramitação na Câmara dos Deputados. “É o caso da nova Embratur, da atualização da Lei Geral do Turismo e da abertura de empresas aéreas ao capital estrangeiro. Esta Casa, que já contribui muito com a destinação de emendas ao Turismo, está diante de uma das mais raras oportunidades de fortalecer o setor”, apontou.

Alves ressaltou que as medidas em questão podem melhorar o ambiente de negócios, garantir o adequado posicionamento ante as transformações do setor, aprimorar a conectividade aérea e fortalecer a promoção do Brasil. O deputado Hildo Rocha, autor do requerimento de realização da sessão, elogiou o empenho do MTur por avanços. “Destaco os esforços do governo, através do ministério, para fomentar o setor. O Brasil pode se transformar, em um prazo relativamente curto, em um importante destino mundial”, apostou.

Já o deputado Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, reiterou o apoio às medidas do Brasil + Turismo. “Apresentei um requerimento de urgência para que esses projetos sejam votados em plenário o mais rápido possível. O Brasil passa por uma de suas piores crises econômicas e, diante disso, algumas estratégias precisam ser implantadas ou aperfeiçoadas. O Turismo é uma delas”, alegou.

O deputado Rômulo Gouveia, presidente da sessão, por sua vez, destacou o compromisso do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, quanto à tramitação de matérias ligadas ao turismo.

Participaram ainda do evento o coordenador-geral de Atração de Investimentos do MTur, Rodrigo Marques; o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Walter Vasconcelos; o presidente do Conselho de Entidades da Confederação Nacional do Turismo, professor Mário Beni; o presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Dilson Jatahy Junior, e o presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando, entre outros. Fonte: Panrotas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *