Conheça o apelido de alguns destinos ao redor do mundo

Por Janize Colaço
Assim como as pessoas, as cidades têm os seus nomes próprios e, muitas vezes, por conta de determinada característica, também têm os seus apelidos. Pensando nisso, a Expedia resolveu selecionar os apelidos de algumas cidades ao redor do mundo.A seguir, confira algumas das cidades.

CIDADE DAS ROSAS – CAMROSE (CANADÁ)

Foto: Shutterstock

Em meio a terras agrícolas das pradarias canadenses, alguns bosques floridos chamam a atenção. No pequeno município de Camrose, com cerca de 18 mil habitantes, os campos floridos deram o apelido de Cidade das Rosas. Há quem diga que o número de rosas é maior que o total de 18 mil habitantes da cidade.

CIDADE DOS LUTADORES – KOLHAPUR (ÍNDIA)

Foto: Shutterstock

Conhecida por abrigar importantes centros de Kushti Wrestling — uma antiga disciplina que mistura artes marciais, dança e espiritualidade —, a cidade conta com mais de 40 escolas de treinamento.

CIDADE DO PEIXE DOURADO – YATOMI (JAPÃO)

Foto: Shutterstock

O número de peixinhos dourados produzidos e exportados, na pequena cidade, em 1975, foi de 71,5 milhões. Ainda que atualmente a produção tenha diminuído, Yatomi ainda é conhecida como a Cidade do Peixe Dourado.

CHUVIRITIBA – CURITIBA (BRASIL)

Foto: Divulgação

Dentre as capitais brasileiras, Curitiba é a campeã em chuvas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O apelido, porém, surgiu da própria população, acostumadas com o nevoeiro e chuva constante da cidade.

CIDADE DOS VENTOS – CHICAGO (ESTADOS UNIDOS)

Foto: Pixabay

O apelido não é nada recente: desde 1870, Chicago é chamada de Cidade dos Ventos. Embora seja um fato que a cidade está sujeita a fortes rajadas de ventos, a origem da brincadeira ainda é debatida. Para a maioria da população, foi quando o jornal The New York Sun afirmou que os políticos locais estavam “cheios de ar quente” que o apelido pegou.

CIDADE LUZ – PARIS (FRANÇA)

Foto: Flickr.com/andrematias

O apelido é mundialmente conhecido, mas nem todos sabem os motivos para tal. Muitos, porém, acreditam que o nome se deve às 56 mil lâmpadas instaladas na capital francesa, em 1860, na tentativa de diminuir a criminalidade.

CIDADE DO FIM DO MUNDO – USHUAIA (ARGENTINA)

Foto: Emerson Souza

A cidade argentina é a mais próxima da Antártida e o mais meridional das Américas. Embora o apelido possa soar firme, é com carinho que muitos a chamam de “Fim do Mundo”.

*Fonte: Expedia

conteúdo original: http://bit.ly/2yl17od

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *