O Festival Internacional Balões de Ar Quente, com 34 equipes nacionais e internacionais, vai regressar ao Alentejo para a sua 21ª edição, entre 6 e 12 de Novembro, com voos livres, duas sessões de “Night Glow”, voos cativos e provas de vinhos.
O evento, que vai contar com a participação de equipes de Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Luxemburgo, vai passar pelas zonas de Alter do Chão, Fronteira, Monforte e Ponte-de-Sôr.
Alter do Chão, Fronteira e Monforte, respectivamente, vão ser o ponto de partida para voos livres nos respectivos dias de 6, 7 e 8 de Novembro, enquanto que no dia 9 de manhã, os voos livres decorrem em Chança e em Alter do Chão à tarde.
Nos dias 10 e 11 os voos livres estão marcados para Montargil e Ponte de Sor, enquanto que no dia 12 o local ainda está por definir.
Os voos da manhã começam a partir das 6h30 e os da tarde a partir das 14h30.
Para participar nestes voos é necessário adquirir um voucher solidário através da ASBIHP – Associação de Spina Bilida e Hidrocefalia Portuguesa ou dos Bombeiros dos Concelhos aderentes. Esta iniciativa está associada a campanhas que revertem para a ASBIHP e para os Bombeiros de Ponte-de-Sôr, Fronteira, Monforte e Alter do Chão.
As sessões de Night Glow, um espetáculo noturno de luz, cor e música com recurso aos balões, que se elevam a alguns metros de altura e criam um efeito visual com os seus queimadores, estão marcados para 9 e 10 de Novembro, no Campo de Futebol de Alter do Chão e em Ponte-de-Sôr, respectivamente.
Os voos cativos, que consistem apenas na subida e descida, vão estar disponíveis durante todos os dias do evento a partir das 10h30.
As provas de vinho Herdade Fonte Paredes vão decorrer nos meeting points do evento.
O Festival Internacional Balões de Ar Quente é organizado pela Publibalão em cooperação com o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo. Fonte: Presstur