Por Leonardo Ramos
A Air China anunciou na manhã desta segunda que lançará novo voo da China para a californiana Los Angeles. Já contando com três frequências diárias de Pequim, a companhia terá, a partir de dezembro, três voos semanais partindo de Shenzhen, vizinha de Hong Kong.
A nova rota será operada por um Boeing 787-9 Dreamliner, e se trata do primeiro serviço direto entre a cidade chinesa e Los Angeles, com partidas acontecendo as segundas, quintas e sábados a noite, de ambos os destinos.
“Como a China é a principal parceira de comércio de Los Angeles, assumimos o compromisso de fazer crescer e fortalecer os laços econômicos e culturais entre o país e a cidade da Califórnia. O novo voo sem escala entre Los Angelese Shenzhen reúne dois os principais centros de tecnologia e inovação do mundo”, declarou o vice-presidente e gerente geral da Air China para a América do Norte, Zhihang Chi.
Um dos argumentos da companhia para o voo é que, segundo a Corporação de Desenvolvimento Econômico do Condado de Los Angeles (LAEDC), a maioria dos investimentos chineses nos Estados Unidos se originam na província de Guangdong, especificamente o território onde fica Shenzhen.
“A conexão entre essas duas cidades nunca foi tão necessária como é agora, quando as empresas de tecnologia desenvolvidas na China, com sedes em Shenzhen, estão expandindo suas presenças e investimentos diretos nos Estados Unidos. Esse novo serviço oferece mais opções para viajantes a negócios e a lazer para Shenzhen e Hong Kong, que estão a apenas 19 milhas de distância”, explicou Zhihang Chi. Fonte: Panrotas.