Bahia atua na valorização do turismo étnico-afro

 

Por Lenilde Pacheco

Acordo de cooperação entre as secretarias do Turismo e da Cultura, por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), e o Centro de Umbanda Mística Oxum Apará assegura apoio para a realização do I Encontro de Umbanda da Bahia. O evento acontece sábado (18), no Gran Hotel Stella Maris, na capital baiana.

 

O Gran Hotel Stella Maris, situado na orla marítima de Salvador, será cenário do I Encontro de Umbanda da Bahia. Foto: Divulgação

 

A expectativa dos organizadores é a de reunir cerca de 1.300 pessoas com o objetivo de analisar e discutir com a sociedade, leigos e especialistas temas relacionados à Umbanda. Haverá palestras, lançamento de livro e a presença de expoentes de outras religiões, em um encontro universal, com o objetivo de combater a intolerância religiosa.


Ao lado da secretária da Cultura Arany Santana, do diretor do Ipac João Carlos de Oliveira, do subsecretário do Turismo Benedito Braga, o secretário José Alves destacou a importância da iniciativa para a valorização do turismo étnico-afro. “Nossa equipe atua nesse segmento, mapeando atrativos naturais e culturais do étnico-afro, a fim de contribuir para a sua roteirização e formatação de produtos turísticos”, disse.


A abertura do I Encontro de Umbanda da Bahia acontece no dia 18, às 9 horas. Entre os temas em debate, o palestrante Alexandre Cumino abordará ‘O que é a Umbanda? Uma religião brasileira e sua relação com o dia a dia”. A programação prossegue até às 17h.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *