A companhia aérea Emirates anunciou, no último final de semana, mudanças na primeira classe de suas aeronaves Boeing 777. Entre as novidades, está uma janela virtual para o passageiro que ficar na poltrona – no caso, uma suíte de pouco menos de 4 metros quadrados – do meio, sem acesso às janelas físicas da aeronave.
O dispositivo projeta a vista do lado de fora da aeronave, que é captada por câmeras que transmitem as imagens em tempo real. Para quem ficar em suítes com janelas físicas, a companhia garante disponibilizar binóculos para os passageiros “explorarem o céu”.
Outra novidade anunciada pela Emirates é a possibilidade de ajustar a poltrona – que vira uma cama – a uma posição denominada “gravidade zero”, inspirada pela tecnologia da NASA.
De acordo com o comunicado da empresa, a nova configuração da primeira classe é inspirada no design dos veículos da Mercedes-Benz.
“Essa é a primeira vez que um produto da Emirates é tão influenciado por outra marca de luxo”, explicou Tim Clark, presidente da companhia.
As mudanças foram anunciadas no Dubai Air Show, e as aeronaves com a primeira classe nas novas configurações farão seu primeiro voo em 1º de dezembro, com destino a Genebra e Bruxelas. Fonte: G1,