Veja fatores considerados por turistas na escolha do hotel

Por Victor Fernandes
O Site Minder, plataforma com serviços em nuvem para a indústria hoteleira, divulgou infográfico apontando para tendências dos turistas na hora de escolher o hotel que ficará durante sua viagem. Os dados permitem entender as motivações dos viajantes, para então pensar em estratégias de vender os empreendimentos.

O site dos hotéis foi o primeiro objeto de análise e é considerado o principal influenciador na escolha, seguido do boca-a-boca e das OTAs. Os turistas visitam uma média de 4,4 sites diferentes antes reservar o hotel e fazem uma média de 3,4 visitas ao site do empreendimento escolhido antes da reserva. Quanto ao conteúdo on-line, 87% dos viajantes afirmam que imagens de boa qualidade os influenciam, enquanto 77% prestam atenção ao design do portal. Já quanto ao conteúdo escrito, as informações sobre o quarto são consideradas as mais importantes.

Os consumidores levam em média 15,9 segundos para formar uma opinião sobre a propriedade a partir do site.

Quanto aos serviços oferecidos pelos hotéis, 83,5% dizem que o wi-fi gratuito é importante na escolha, enquanto menos de 64% afirmam que o café da manhã gratuito é importante. No entanto, os três principais fatores considerados pelos compradores são tamanho/distribuição do quarto, localização e o preço. Este último, aliás, também é o motivo predominante para turistas abandonarem o site do hotel.

Outras informações fornecidas são que 59% dos hóspedes não considerariam datas alternativas se as preferenciais não estivessem disponíveis; 76% afirmou que entrariam em contato por telefone no caso de dúvidas e assistência; e quase metade dos entrevistados consideram programas de fidelidade importantes, enquanto 78% consideram um desconto como recompensa ideal.

Veja abaixo o relatório completo:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *