Próxima estação: conhecer o Nordeste!

Por Nayara Oliveira

Mergulhar nas águas de Fernando de Noronha, sentir a alegria do frevo e vivenciar a história de Olinda sem sair da cidade onde mora e sem se atrasar para nenhum compromisso é um privilégio dos usuários do metrô em São Paulo. Até o dia 12 de dezembro, a Estação da Linha Amarela recebe a campanha #DescubraPernambuco e estará decorada com imagens dos principais atrativos do estado.

 

16 11 17 Decoracao metro SP 2           Pernambuco dá exemplo na promoção do turismo doméstico e realiza ação para divulgar os atrativos                             do  estado aos turistas de São Paulo. Foto: Divulgação

Além da Estação, os interiores de seis vagões também estão ilustrados com as paisagens de Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Olinda, Praia dos Carneiros, Carnaval do Recife e São João. Para quem entra no espaço, a sensação é de estar inserido nos destinos pernambucano, pois a decoração toma conta do chão, paredes e assentos dos trens.

A promoção dos atrativos é feita em uma das estações mais movimentadas da capital paulista e serve como exemplo de ação que estimula o crescimento do setor nacional. “Hoje, o turismo doméstico é responsável por 80% do fluxo de viagens no Brasil e iniciativas como essa de Pernambuco ajudam a manter o setor aquecido. A promoção é fundamental para despertar nos turistas o interesse pelos destinos e atrativos domésticos”, ressaltou o ministro do turismo, Marx Beltrão.

16 11 17 Decoracao metro SP 3A iniciativa está sendo realizada pela Secretaria de Turismo Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. Os destinos divulgados são os principais indutores de turistas no estado e refletem a diversidade de seu povo. “Escolhemos novembro para divulgação, pois é o momento em que as pessoas começam a planejar suas viagens de fim de ano e queremos que a principal emissora de turistas do país, São Paulo, conheça os atrativos de Pernambuco. Dessa forma, aumentamos o fluxo de turistas no estado e melhoramos a economia”, explica o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras. Carreras.

A campanha também traz promotores com trajes característicos de cada local para dentro dos vagões. O usuário do metrô vai tirar dúvidas e pedir sugestões a mergulhadores, surfistas, turistas com roupas de praia e foliões. Quem usa o metrô de São Paulo também pode aproveitar para passar no Túnel Angélica, localizado na estação Paulista da Linha Amarela, tirar fotos e receber alguns brindes.

UM PAÍS REPLETO DE DESTINOS – Para fomentar ainda mais o turismo nacional, o Ministério do Turismo tem ampliado as ações de promoção dos destinos brasileiros dentro do território nacional. Campanhas como “O verão chegou. E espera por você no Nordeste”, “Descubra uma outra Amazônia” e “Viagem pro Sul”, mostram as principais cidades e atrativos de destinos na região Nordeste, Amazônia Legal (constituída por estados da região Nordeste, Norte e Centro-Oeste) e Sul do país e podem ser consultadas nos links abaixo. Fonte: Agência de Notícias do Turismo

Descubra uma outra Amazônia”  

 “Viagem pro Sul”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *