Diversos destinos do mundo não recebem voos diretos do Brasil, o que frequentemente nos obriga a fazer conexões. Mesmo nas rotas com linhas non-stop, às vezes a viagem com parada(s) é a mais barata, e lá vamos nós transformar uma trip de 12 horas em outra de 20. Seja qual for o caso, para não mofar no aeroporto à espera do voo seguinte, é boa ideia passear na cidade.
Explorar as atrações por conta própria é possível, mas é preciso um bom planejamento para que não haja o risco de você perder o próximo voo. Felizmente, existem companhias aéreas e aeroportos que oferecem city tours sob medida para quem está fazendo conexão. E o melhor: de graça!
1. Cingapura
O aeroporto organiza dois roteiros de 2h30 cada. Enquanto o City Sights visita exemplos da arquitetura moderna da cidade, o Heritage passa por distritos culturais, como Chinatown e Little India.
2. Doha
Da Qatar, o tour visita em 2h45 a ilha artificial The Pearl, o Katara Cultural Village, o Museu de Arte Islâmica e o souk Waqif, um tradicional mercado árabe onde é possível encontrar especiarias, artesanatos e joias.
3. Istambul
O TourIstambul, promovido pela Turkish, visita as principais atrações da cidade em 2h30 ou 6h. Estão incluídos no passeio locais como a Mesquita Azul, o Palácio Topkapi e o Hipódromo de Constantinopla.
4. Seul
Para conexões curtas, o aeroporto oferece tours de 1h ou 2h para templos próximas. Quem tiver mais tempo pode optar pelos completos passeios de 5h na capital sul-coreana.
5. Tóquio
O aeroporto tem tours guiados pelas cidade de Narita, que guarda o Templo Shinsho-ji , Shibayama, onde fica um Museu de Ciência Aeronáutica, e Tako, dona de belas paisagens naturais. Cada um tem 3h de duração. Fonte: Veja.