O “quarto inteligente” da Marriott visa elevar a experiência dos hóspedes, criar um serviço mais eficiente e contribuir com as políticas de sustentabilidade da empresa hoteleira. O indivíduo pode realizar ações como definir um alarme para acordar, pedir uma aula de ioga a ser mostrada no espelho interativo, chamar o serviço de quarto ou até mesmo ligar o chuveiro com ajuste automático de temperatura, tudo isso antes mesmo de se levantar da cama.
A tecnologia do quarto, porém, não é restritiva apenas àqueles que acompanham as últimas tendências tecnológicas. A Marriott tratou de produzir um sistema fácil de ser utilizado por qualquer tipo de hóspede. “Sabemos que nossos clientes gostam de personalizar quase tudo em suas vidas, e com uma experiência em um hotel não seria diferente”, contou a COO global da Marriott, Stephanie Linnartz.
O protótipo também contou com ideias e conselhos de colaboradores, que puderam visitar o quarto e dar um feedback com suas opiniões e experiências. A Marriott ainda experimentou o protótipo em três situações distintas: um viajante corporativo, uma família a lazer e um hóspede que precisa se dividir entre lazer e negócios. O ‘quarto inteligente’ diferenciou suas funcionalidades e se adaptou aos hóspedes de diferentes maneiras.
PRODUTO DE VAREJO?
Com a aquisição da Starwood, o grupo Marriott International soma mais de 30 marcas hoteleiras sob seu comando, fato que fez com que o IoT Guestroom Lab não contasse com uma identidade definida. De acordo com o portal Tnooz, o protótipo é uma “página em branco” no primeiro estágio de formatação. No segundo passo do projeto, entrariam as configurações e perfis de cada marca na personalização do quarto.
Nos próximos três meses, testes continuarão a ser realizados e dados do “quarto inteligente” serão colhidos com o objetivo de para transmitir, ao longo dos próximos cinco anos, as principais tecnologias aos quartos dos hotéis Marriott ao redor do mundo. Fonte: Panrotas
Confira abaixo os bastidores da criação do projeto IoT Guestroom Lab.