Erro de sistema deixa 15 mil voos da American sem pilotos

A American Airlines está tendo de administrar um desfalque de pilotos neste fim de ano por conta de uma falha em seu sistema. Aproximadamente 15 mil voos da companhia no período do natal ficaram sem um comandante designado por conta deste erro no software, que teria indicado folga a um número excedente de profissionais no período entre 17 e 31 de dezembro.

A companhia aérea garante que nenhum voo programado para dezembro foi cancelado. Foto: Divulgação

A solução da companhia foi oferecer um valor extra para que os pilotos cancelem seus planos de férias e trabalhem durante o período festivo. Uma das uniões de pilotos dos Estados Unidos considera a situação uma crise.

“Estamos trabalhando duro para resolver esse problema e esperamos evitar cancelamentos durante a temporada de fim de ano”, estatizou a American Airlines à rede BBC. “Temos pilotos suplentes para auxiliar na cobertura desta malha em dezembro, e, para alguns pilotos que aceitem determinadas viagens, estamos oferecendo 150% a mais do que ganhariam.”

Em comunicado oficial, a American Airlines garante que nenhum voo programado para dezembro foi cancelado, e que a maioria dos serviços que não tinham piloto já está preenchida. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *