Verão em Salvador deve movimentar R$ 3,9 bi e atrair 2,4 mi de pessoas

Em um anúncio promovido em São Paulo nesta quarta-feira, 29, a prefeitura de Salvador estimou que o turismo durante o verão de 2018 deverá movimentar R$ 3,9 bilhões. Além disso, a capital baiana deverá atrair 2,4 milhões de pessoas e atingir ocupação de até 95% dos hotéis durante o Réveillon que, este ano, contará com festa na orla.
A praia do Porto da Barra é parada obrigatória para os turistas que visitarem Salvador.
Na ocasião, prefeitura previu, ainda, que, ao longo de toda a estação, a taxa de ocupação média dos hotéis deve chegar a 70%. As vendas de pacotes para Salvador em todo o país, segundo a gestão da capital baiana, cresceram 30% só durante o período do Ano Novo.
 
Uma pesquisa divulgada pela prefeitura sobre o movimento de turistas aponta que 85% deles vêm do próprio Brasil e 15% são estrangeiros, provenientes, principalmente, da Argentina, França, Alemanha e Chile.
 
Paulistas, cariocas, mineiros, pernambucanos e sergipanos representam 43% dos turistas brasileiros na capital baiana. O evento mais popular do país, segundo Neto, contará com dez dias de atrações e terá como tema “Salvador, meu Carnaval”. O anúncio foi feito em primeira mão pela prefeito durante a coletiva.
 
A prefeitura antevê que festa deverá atrair 800 mil turistas no início de fevereiro, lotar os hotéis da capital e movimentar não só as festas de rua mas restaurantes, museus e praias em todo o estado.
 
“O Carnaval tinha seis dias em 2013, então estudamos uma forma de ampliar o circuito Barra-Ondina, e atrações como a ideia do Pipoco, na terça-feira, o Fuzuê e o Furdunço, com a presença de bandas de Carnaval e fanfarra”, disse Neto.
 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *