Não é nenhum segredo que uma parcela significativa da indústria de viagens gostaria de ver os seus anúncios no Facebook — sobretudo com o Dynamic Ads for Travel, que tem sido utilizado por viajantes com ideias e inspirações na busca de experiências personalizadas. Apesar disso, grandes grupos, como o Priceline e a Expedia, ainda não se comprometeram com o Facebook de uma maneira muito grande.
Embora algumas parcerias já tenham sido firmadas, essas OTA’s destacam que a rede social não é tão eficiente quanto o Google quando o assunto é a publicidade de viagens. O diretor de Marketing do Facebook, Gary Briggs, admitiu recentemente que a filtragem do buscador é mais estreita e eficiente.
O que o executivo quis dizer é que o Google, de maneira geral, é capaz de identificar mais facilmente a intenção de compra que o Facebook. Apesar disso, há comerciantes digitais que obtêm resultados melhores com os anúncios feitos na empresa de Mark Zuckerberg.
Ao portal Skift, Briggs destacou que o Facebook pretende passar por melhorias ao longo prazo, na identificação de consumidores que não estão prontos para comprar uma viagem, mas que potencialmente têm planos para fazê-la. “Queremos melhorar nossa propaganda para usuários que ainda estão pesquisando informações de viagens, como, por exemplo, voos de Copenhague para Nova York”, explicou.
A empresa, segundo o executivo, planeja fazer investimentos nessa área porque haveria um benefício comercial ao Facebook e seus parceiros de publicidade de viagens, bem como aos usuários e consumidores.
*Fonte: Skift
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