TAP destaca “grande recuperação” das rotas do Brasil

A TAP informou ontem, 6, que em Novembro transportou 128 mil passageiros nas rotas do Brasil, com um aumento em 17% ou 19 mil que, diz, “comprova a grande recuperação neste mercado”, que classifica como “um dos mais importantes”. A informação da companhia portuguesa diz ainda “para este crescimento e contribuindo para aumentar a presença da TAP no Brasil tem sido fundamental a parceria com a Azul”, com a qual mantém um ano de code-share. Além do Brasil, a TAP também destaca que nas rotas dos Estados Unidos da América teve crescimento “muito forte, com um aumento dos passageiros transportados superior a 15%, atingindo um total de 53 mil”.

A TAP classifica o mercado brasileiro de aviação, como um dos seus mais importantes. Foto: Divulgação

“Mas é nas rotas europeias que, em termos absolutos, a TAP regista os maiores crescimentos, com mais 114 mil passageiros que em Novembro do ano passado”, acrescenta o comunicado, em que é indicado que a TAP no fim de Novembro já somava mais de oito milhões de passageiros nos seus voos intra-europeus.

A Alemanha, mostra a informação, foi o mercado onde a TAP teve o maior aumento de passageiros em voos intra-europeus em Novembro, com mais 23 mil passageiros que há um ano, seguida por Espanha, com mais 22 mil, França com mais 17 mil, Madeira, com mais 11 mil, e República Checa & Hungria, com mais oito mil

Sobre os voos intercontinentais, a TAP destaca os mercados do Brasil, com mais 19 mil passageiros que em Novembro de 2016, Estados Unidos, com mais sete mil, Marrocos, com mais seis mil, a que a TAP acrescenta o Canadá, com “+6 mil”, embora só tenha recomeçado a voar para o Canadá este ano, a 10 de Junho, com a linha de Toronto.

A informação da companhia realça também que também em taxa de ocupação dos voos teve “o melhor mês de Novembro de sempre”, com 79,4 por cento.

Os níveis mais elevados, segundo especifica. verificou-se nos voos do Atlântico Norte, especificando estar a referir-se às rotas de Nova Iorque, Newark, Boston e Miami nos Estados Unidos e Toronto no Canadá, “com 89 por cento dos lugares oferecidos a serem absorvidos pela procura”.

“O maior crescimento verificou-se, contudo, nas rotas entre Portugal continental e as Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, que registaram um aumento de 8,6 pontos percentuais”, acrescenta. Fonte: Presstur.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *