No Estado do Rio de Janeiro, o aumento progressivo do fluxo turístico para o interior está trazendo novidades para os aeroportos dos municípios fluminenses. O Aeroporto de Resende, um dos mais antigos do Brasil, vai receber investimentos da ordem de R$ 7 milhões, destinados a obras de modernização para que ele volte a operar com linhas aéreas regulares, atendendo toda a região Sul fluminense. Já Cabo Frio, cidade localizada na região turística da Costa do Sol, comemora a chegada do primeiro voo direto regular oriundo da Argentina.
O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Felix, afirma que as atuais conquistas refletem o potencial turístico do interior do Estado. Ele defendeu também a importância de aeroportos atualizados para a captação de turistas, onde muitos deles preferem viagens feitas por aeronaves, ao invés de automóveis ou carros de passeio. “Muitos visitantes procuram a comodidade e a rapidez de um avião ao invés de uma viagem pela estrada, que pode ser cansativa e demorada”, afirmou.
Os recursos para o Aeroporto de Resende foram aprovados pela Aprovados pela Secretaria de Aviação Civil e fazem parte do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos. De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Resende, entre as melhorias físicas que serão feitas no local, a inserção de asfalto nas pistas, reposição das cercas e a instalação de materiais de sinalização noturna são algumas das urgências atuais que serão consertadas com a liberação da verba.
Em Cabo Frio, o voo inaugural da temporada desembarcou mais de 100 passageiros no Aeroporto Internacional da cidade no último sábado (16). A nova rota, operada pela Azul Linha Aéreas, conecta a cidade com Buenos Aires, na Argentina. Essa ligação estará disponível até o dia 3 de março de 2018, e durante três meses realizará 24 voos diretos. Fonte: Panrotas.