“TAP reforçará operação no Brasil”, diz um comunicado da companhia aérea portuguesa divulgado pela sua estrutura naquele que é atualmente o seu maior mercado, indicando de seguida que “serão mais quatro voos por semana para S. Paulo, um para Brasília e um para Belo Horizonte”.
“Essas ampliações fazem parte do compromisso da companhia de privilegiar o país em suas estratégias de crescimento”, acrescenta o comunicado que diz ainda que “no longo curso também está previsto mais um voo para Toronto, no Canadá”.
O comunicado não especifica, no entanto, quando é que a companhia concretizará os aumentos de frequências de voos para o Brasil.
No início deste mês, ao fazer o balanço de tráfego no mês de Novembro, a TAP informou que “no crescimento relativo no número de passageiros transportados destaca-se o registrado nas rotas do Brasil, com mais 17 por cento, ou 19 mil passageiros, face a Novembro de 2016, para um total de 128 mil, o que comprova a grande recuperação neste mercado, um dos mais importantes para a TAP”.
A companhia acrescentava depois que “para este crescimento e contribuindo para aumentar a presença da TAP no Brasil, tem sido fundamental a parceria com a Azul, no âmbito da qual se que comemora um ano do acordo de code share. Fonte: Presstur.