A dificuldade dos passageiros para entender as novas regras para despacho de bagagens em viagens aéreas, incluindo a cobrança de malas, refletiu no número de reclamações que as companhias foram alvo neste ano.
Um levantamento feito pelo site Reclame Aqui, por meio da ferramenta de inteligência Knowit!, mostra aumento de 96% do número de queixas contra empresas aéreas envolvendo bagagens e afins entre junho e outubro — as regras começaram a ser implantadas a partir de maio. A Latam é a companhia com mais reclamações, tanto no geral, quando no quesito bagagem e afins.
No ranking geral de reclamações na plataforma ReclameAqui, as empresas nacionais lideram as queixas. A Azul é a segunda colocada e a Gol ficou em terceiro lugar.
Em nota, Latam diz que “trabalha fortemente para responder a todas as questões enviadas para seus canais oficiais de comunicação” e que também presta atendimento pelas redes socais da companhia.
A Gol informou que investe na divulgação das novas regras das bagagens e no aperfeiçoamento de seus sistema.
O ReclameAqui percebeu que “a falta de informação por desconhecimento da cobrança de taxa ou taxas abusivas” motivam boa parte das queixas no site. Fonte: R7.