A Delta Air Lines transportou cerca de seis milhões de passageiros em mais de 55 mil voos realizados no período de festas, de 21 de dezembro de 2017 a 1 de janeiro de 2018. Os dados operacionais apontam um recorde para o período.
De acordo com a companhia aérea, nenhum voo principal foi cancelado durante esse pico, elevando o fator de conclusão a 99,85% ao combinar os índices de Delta e a regional Delta Connection.
Ainda, a empresa norte-americana garante que todos os seus voos no dia de ano novo foram operados de acordo com o cronograma. Com isso, a transportadora, juntamente com a Delta Connection, fechou 2017 com 90 dias sem cancelamentos, nove dias a mais do que o feito alcançado em 2016.
Esse número é comemorado pelo grupo por causa de complicadores como as tempestades na Flórida e no Caribe, que fecharam aeroportos no segundo semestre, e uma queda de energia no terminal de Atlanta, o mais movimentado da aérea.
Em todo o ano passado, a Delta transportou mais de 192 milhões clientes, com destaque para o número de 1,8 milhão de voos ao redor do globo. Fonte: Panrotas.