A realização de 41 eventos captados pelo Visite São Paulo em 2017, que atraíram cerca de 105 mil participantes, movimentou R$ 68,1 milhões na capital paulista, incrementando a atividade de diversos setores da economia da cidade, especialmente a hotelaria e a gastronômica.
O destaque para o ano passado foi a realização da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizado em novembro no Anhembi, que reuniu cerca de 25 mil advogados e estudantes, em um encontro que não acontecia em São Paulo há quase 50 anos.
No campo internacional, ganha destaque o World Chemistry Congress and General Assembly of the International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC), que em julho reuniu 5,5 mil profissionais no WTC Events Center.
“O incremento na economia é ainda maior quando consideramos outros gastos. Tanto o visitante que vem a São Paulo para eventos quanto o próprio paulistano buscam também usufruir a gastronomia, cultura, compras, entretenimento e vida noturna no período”, comentou o presidente executivo do Visite São Paulo, Toni Sando. Fonte:Brasilturis.