A participação do Brasil na 38ª edição da FITUR Espanha, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, será marcada pela exposição de oito destinos, que ministrarão capacitações para agências do trade espanhol.
Organizadas pela Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), as apresentações serão divididas em dois dias da feira, que acontece entre 17 e 21 de janeiro, em Madri. Além dos representantes das regiões, 15 empresas privadas estarão no estande do Instituto para a promoção de multiprodutos turísticos brasileiros.
A Embratur trabalha com a expectativa de resultados ainda melhores que do ano passado. De acordo com a Coordenação-Geral de Promoção e Eventos do Instituto, a projeção de retorno sobre o investimento na FITUR 2017 foi de mais de 130 vezes.
“Ou seja, o Instituto investiu cerca de R$ 772 mil para a participação na feira e foram gerados mais de R$ 106 milhões em negócios para o País”, explica o coordenador da área, Diego Feijó.
Durante a FITUR 2018, além da apresentação e capacitação das regiões, o estande do Brasil irá oferece um coquetel que consagrará a cidade de São Paulo como capital Ibero-Americana da gastronomia. Haverá, também, uma amostra da culinária brasileira no espaço da Embratur.
De acordo com a técnica do Instituto Raíssa Neumann, o objetivo é acompanhar as tendências de crescimento do turismo internacional do mercado espanhol, além de oferecer oportunidades para divulgar produtos e destinos brasileiros.
“Entre os países europeus, a Espanha ocupa a 6ª posição na lista dos que mais visitam o Brasil, por isso é classificado com um dos prioritários das ações da Embratur. Com essa participação, iremos promover os nossos destinos turísticos, principalmente nos segmentos sol e praia, ecoturismo e aventura e cultura, os mais procurados pelo turista espanhol. Buscaremos, também, expandir parcerias e alianças que contribuam para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística brasileira”, comentou.
Além dos estados, o estande do Instituto será integrado por representantes da hotelaria, operadores de turismo, companhias aéreas e organizações do turismo brasileiro. Fonte: Brasilturis.