O arquipélago de Seychelles registrou um aumento de 120% no número de brasileiros que viajaram ao destino em 2017, em comparação ao ano anterior. Foram 1882 passageiros provenientes do Brasil que visitaram o país. O número parece pequeno, mas bateu recorde, ultrapassou outros países emissores já estáveis, gerou uma receita considerável para fornecedores locais e refletiu as estratégias de promoção do destino no mercado brasileiro.
Quando a GVA, empresa de marketing e comunicação do Escritório de Turismo de Seychelles no Brasil, começou a promover o destino em 2012, ele era ainda muito desconhecido na indústria e entre os consumidores. Em apenas 5 anos, registrou-se um crescimento de 420%.
De acordo com Gisele Abrahão, diretora da GVA, “estamos muito felizes com o resultado que estamos tendo aqui no Brasil. Estamos claramente obtendo sucesso com nossa estratégia de apresentar a diversidade de Seychelles e mostrar que o arquipélago, além de ser o destino mais sonhado para lua de mel, também é perfeito para outros tipos de celebrações românticas, destination wedding, viagens de incentivo, viagens com a família e com os amigos. Na verdade, Seychelles é um destino que merece estar na bucket list de todo mundo. Um paraíso na terra que inspira e que com certeza tem espaço no coração dos brasileiros”.
Em 2018, o desafio será mostrar à indústria e consumidores que as Ilhas Seychelles são muitos destinos dentro de um só e que cada uma das 115 ilhas tem sua própria característica e oferece experiências diferenciadas que atendem interesses e gostos variados. Algumas das ações já programadas para os próximos meses são um roadshow em março e o lançamento de um guia de turismo especializado no público LGBT, que foi produzido pelo aplicativo Sonder. Fonte: Panrotas.