Passageiros da Azul em voos para Estados Unidos e Europa terão à disposição um novo cardápio baseado na gastronomia brasileira. A companhia aérea faz uso de receitas típicas, com carnes e acompanhamentos tradicionais, visando oferecer uma experiência culinária inspirada na “comida feita em casa”.
Usando o vocabulário do universo gastronômico, a Azul utiliza o termo “comfort food” para descrever o novo cardápio. “Nosso novo menu de bordo traz uma comida com gostinho de feita em casa e um toque de brasilidade, além de muita variedade e sabores marcantes”, comenta a diretora de Marketing e Comunicação da aérea, Claudia Fernandes.
O frescor do alimento também é uma preocupação para Azul. Claudia Fernandes afirma que “os pratos são preparados todos os dias com muito carinho, deixando as refeições mais apetitosas. Com isso, temos certeza que a experiência Azul se torna ainda mais significativa”.
O menu criado pela Azul contempla refeições principais e sobremesas e é dividido entre as classes executiva e econômica. Nesta última, são duas opções de carne e duas de sobremesa. Na executiva, foram criadas nove opções de refeição principal e três de sobremesa, a serem disponibilizadas de acordo com a época do ano e local de partida do voo.