Ilhas Cayman têm recorde de turistas em 2017

América do Norte. Grandes mercados como os Estados Unidos e Canadá, que viram aumentos de 27,43% e 22,71%, respectivamente, com relação a 2016, representaram o maior crescimento. No desempenho anual geral de 2017, as visitas dos Estados Unidos e Canadá apresentaram taxas de crescimento de 13,44% e 6,37%, respectivamente.

As estatísticas para 2017 refletem um crescimento não só nos principais mercados, mas também em mercados emergentes, como a América Latina, que apresentou um aumento total de 22,61%. Especificamente, a América do Sul cresceu em 8,92%, enquanto a América Central cresceu em 5,64%. Quanto à Argentina, Brasil e México, os principais mercados latino-americanos, onde o Departamento de Turismo tem concentrado seus esforços estratégicos de marketing, as chegadas via aérea refletem um aumento de 31,5%, 60,69% e 3,22%, respectivamente, com relação a 2016.

“Através de iniciativas de marketing estratégico do Departamento de Turismo e relacionamentos fortes e coesos com nossos parceiros turísticos, juntos nós conseguimos alcançar um crescimento nunca antes visto no número de visitantes nas Ilhas Cayman em 2017”, disse a Diretora de Turismo, Sra. Rosa Harris.

Em julho, o Departamento de Turismo lançou a revista Cayman Vows – o primeiro recurso definitivo para casais e organizadores de casamentos que procuram inspiração e orientações para casamentos de nível internacional nas Ilhas Cayman. Disponível on-line e em bancas de jornais nos Estados Unidos e no Canadá, a edição tinha os astros da séria “Empire” Grace e Trai Byers na capa, que depois se tornaram os rostos da campanha turística das Ilhas Cayman, lançada em outubro.

Considerando o que o futuro de 2018 lhes reserva, as Ilhas Cayman também vão comemorar uma grande conquista de aviação, pois a companhia aérea nacional, Cayman Airways, comemora seu 50° aniversário. Além do anúncio recente dos serviços da Southwest Airlines de Houston, Texas, a região contará ainda com mais voos sendo inaugurados no segundo semestre, com a inauguração do serviço da Jetblue de Fort Lauderdale, na Flórida, para a Grand Cayman.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *