A TAP informou que desde esta segunda-feira, dia 22, a Beijing Capital Airlines, uma das companhias de aviação do seu acionista chinês HNA, já pode vender na China (foto) conexões em Lisboa para sete cidades brasileiras.
“Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife passam, assim, a ficar mais próximas e com ligações mais convenientes para os clientes da Beijing Capital Airlines”, diz o comunicado da companhia portuguesa.
“É assim expectável um aumento considerável de passageiros com origem ou destino China na rede da TAP e com origem ou destino Brasil na rede da Beijing Capital, com evidente benefício para Portugal, enquanto veículo para o reforço da mobilidade e proximidade entre dois importantíssimos mercados”, acrescenta a informação da companhia.
A TAP refere tratar-se de um “alargamento do acordo de code-share” que mantém desde Julho com a Beijing Capital Airlines, e que se traduz na colocação do código JD da chinesa “em voos seleccionados e operados pela TAP entre Portugal e o Brasil”.
A opção pelo alargamento ao Brasil da colaboração entre as duas companhias aéreas já tinha sido antecipado pelo o vice-presidente de Rede e Revenue Management da TAP, Elton D’Souza, que em declarações à CAPA TV salientara: “Temos a rota mais curta da China para São Paulo, via Lisboa, por exemplo, e podemos ligar aos nossos 11 destinos [no Brasil] directamente, o que não há muitas outras companhias aéreas que consigam oferecer no tráfego entre o Brasil e a China” (para ler mais clique: TAP com Hainan e Azul vão ter as melhores ligações entre a China e o Brasil). Fonte: Presstur