Rio CVB investe no mercado americano

 

O Rio Convention & Visitors Bureau abriu a terceira semana de janeiro participando de uma série de ações promocionais em Nova Iorque, nos Estados Unidos, com o objetivo de incrementar o fluxo de visitantes americanos na capital fluminense. A estratégia acompanha o anúncio do novo sistema de visto eletrônico aos cidadãos americanos, que será realizado pelo Ministério do Turismo e Embratur, ontem (24), no Conrad New York Hotel.

 

Estratégia do Rio de Janeiro  acompanha o anúncio do novo sistema de visto eletrônico, que tem início nesta quinta-feira (25)

 

 

De acordo com a presidente do Rio Convention & Visitors Bureau, Sonia Chami, o e-Visa será benéfico para toda cadeia produtiva do turismo carioca, impulsionando a geração de empregos e contribuindo positivamente para o cenário econômico da cidade.

“Para se ter uma ideia, apenas em 2016, a indústria do turismo foi responsável por injetar na economia da capital fluminense cerca de R$ 11,1 bilhões. Devemos lembrar que os americanos mantêm o quesito viagem em seu orçamento anual, sendo um dos que mais gastam e permanecem por mais tempo em seu destino de férias. Com a facilidade do visto eletrônico, a expectativa é aumentar em pelo menos 20% a entrada destes visitantes em nossa cidade e, por consequência, a receita deixada por eles”, explica a presidente do Rio CVB, Sonia Chami.

Entre as ações do Rio CVB em Nova Iorque, está a agenda de reuniões e visitas à operadores e agentes de viagens locais com a presença dos mantenedores da entidade, a participação no evento USTOA – United States Operators Association e no New York Travel Show, entre os dias 26 e 28 de janeiro.

No início da noite de ontem (24), horário local, a entidade é presença garantida no evento que vai lançar o e-Visa americano e que contará com a presença do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, e do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

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