Em 2016 os Estados Unidos foram o segundo maior emissor de turistas estrangeiros para o Brasil, segundo a Embratur. “O NYTTS é um evento de grande visibilidade do mercado americano, tanto para o trade como para o publico final”, revela a diretora de operações da Bahiatursa, Regina Ahmed.
No local, os técnicos da superintendência estão conectados com mais de 30 mil pessoas qualificadas. São 20 mil consumidores finais, nove mil profissionais especializados e mil agentes de comunicação.
A partir de abril, a Latan passa a operar com o Boeing 767 a rota Miami – Salvador. O NYTTS é uma oportunidade para captar novos turistas dos EUA para o Estado, que passará a contar com uma rota direta.
“Esta ação compõe a estratégia de alavancar as promoções e comercializações do destino, suas 13 zonas turísticas, fomentando o aumento de turistas entre a Bahia e os Estados Unidos, resultando assim em incremento do setor e de investimentos para nosso Estado”, revela o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
A estratégia é se conectar com os principais agentes de viagens americanos, que receberão informações atualizadas sobre as 13 zonas turísticas baianas e poder vendê-las ao turista dos EUA para a próxima temporada.