O número de cruzeiros pelo mundo tende a aumentar em 2018. Os números expressivos apresentados pelo segmento para investimento neste ano mostram crescimento na produção de novos navios e ofertas de embarque. O setor espera a construção de 16 novas embarcações, com 34 mil novos leitos. A expectativa é de que sejam construídas até 90 novos navios até 2023, com um investimento de mais de US$ 55 bilhões.
Um dos navios mais esperados do ano é o Celebrity Edge, com sua primeira saída prevista para dezembro de 2018. O Symphony of the Seas, embarcação com capacidade para receber mais de oito mil cruzeiristas e tripulantes, também é destaque para este ano. Em busca de novas oportunidades para o mercado turístico, o Brasil caminha para conseguir uma parcela neste crescimento.
“Temos muito trabalho para 2018 em busca de competitividade para não só mantermos os navios que aqui estão, como para atrairmos outros. Precisamos investir em infraestrutura, novos destinos e mudança na regulação e também tratar sobre os impostos, que são altíssimos, mas que algumas poucas ações de diminuição da carga tributária são compensadas pelo aumento de navios na nossa costa”, afirmou Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil. Fonte: M&E.