Extrema personalização é o futuro do Turismo de luxo

Os turistas com uma abundante conta bancária estão cada vez mais tendendo a pagar por viagens hiper-personalizadas. Uma reportagem do Skift com a participação de seis agentes de luxo e produtores de eventos para celebridades revelou como é possível criar uma experiência romântica e privada em qualquer lugar, até no jardim privado do Papa, se estiver disposto a pagar por isso.

Fechar o Museu do Louvre para realizar um jantar depende apenas de (muito) dinheiro. Foto: Benh LIEU SONG/CC

“Se você vir os grandes eventos que estão sendo realizados na nossa indústria, perceberá que se trata sempre de privatizar algo”, avalia o co-proprietário da agência de viagens focada em lua de mel Travel Siblings, Harlan de Bell. “Qualquer museu ou loja, seja o Museu de Orsay ou a Louis Vuitton, podem ser configurados em um jantar privado. Tudo é possível com dinheiro”, completou.

Esses tipos de experiência representam uma crescente fração do Turismo de luxo. Michelle Rago, fundadora da agência homônima, já coordenou celebrações para os atores Matt Damon, Jamie Foxx e outros e afirmou que “há dois anos, realizei dois eventos desse tipo. Já no ano passado, foram três. E, agora, estou trabalhando para construir uma presença maior nesse nicho, já que é uma boa forma de criar fidelização do cliente”.

Alguns dos eventos citados pelos agentes e produtores foram um aniversário na Capela Sistina, uma proposta de casamento com estilo medieval, uma festa surpresa em um resort de Bahamas com família e amigos, um jantar na Costa Amalfitana com músicos e fogos de artifício, equitação em Londres com pôneis e cavalos da realeza, e um jantar privativo no Museu do Louvre de frente para a Mona Lisa.

*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2EL7enU

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