Airbnb quer ampliar atuação e estuda fundar aérea; veja

A plataforma de reservas de quartos, Airbnb, estuda continuar ampliando a atuação no mercado turístico. Além de anunciar quartos, a intenção de acordo com o fundador, Brian Chesky, é de a empresa marca presença em todos os segmentos de viagem, atuando de ponta-a-ponta,revelando a intenção de expandir para o mercado aéreo e ter uma companhia própria, conforme dito em entrevista ao The Sunday Times.

O futuro do Airbnb pode estar na aviação, de acordo com o fundador da plataforma de anúncio e aluguel de quartos. Foto: Getty/The Sun

“Estamos seriamente considerando muitas oportunidades na aviação e gastamos muito tempo explorando diversos conceitos para fazer isso. Queremos ter a total certeza que podemos adentrar no mercado de viagens ponta-a-ponta”, afirmou Brian Chesky.

O executivo ainda estendeu elogios a gigante de compras online, a Amazon. “De todas as grandes companhias de tecnologia, a forma com que a Amazon construiu sua participação de ponta-a-ponta se tornando uma empresa de única parada para compras, e é o modelo mais similar do que queremos seguir”, completou o fundador da Airbnb.

Chesky porém não deu estimativas de quando pretender implementar os avanços no setor aéreo, sendo este um plano de médio a longo prazo. Nesta semana, o Airbnb celebrou 10 anos de fundação, contabilizando mais de 300 milhões de usuários desde então.

Os planos do Airbnb condizem com o avanço das Online Travel Agencies (OTAs) que em muitos casos já representam a maior fatia das vendas para destinos e hotéis. A ascensão dos meios da internet em parte se deve a facilidade com o qual os clientes podem acessar e contratar serviços como seguro, passagens, hotéis, tours, entre outros. Fonte: Brasilturis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *