Brasil aposta em novos produtos e destinos na Bolsa de Turismo de Lisboa

 

A declaração de Vinicius Lummertz acrescenta que a BTL”é ainda o momento ideal para estreitar a relação com os profissionais do sector e fortalecer a imagem da marca ‘Brasil'”.

O comunicado da Embratur afirma que “a par dos destinos já consolidados, Rio de Janeiro e São Paulo” irá promover durante a BTL “alguns destinos em ascensão, incluindo Porto Alegre, Gramado, Canela, Cambará do Sul, Florianópolis, Camboriú e Curitiba, tendo em vista a procura crescente pelos segmentos cultura, ecoturismo, enoturismo e vida noturna”.

O seu stand, localizado no Pavilhão 3 da FIL, vai proporcionar apresentações culturais diárias de promoção às várias regiões do país, bem como contará com a presença de “outras entidades institucionais e privadas” que estarão a “promover os diversos destinos brasileiros, incluindo Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Sebastião e Amazonas”.

A informação acrescenta que “no âmbito da participação no Programa Hosted Buyers 2018 da BTL, o objectivo da Embratur passa não só pela troca de contatos e informações e pela construção de relação com potenciais novos compradores, mas também pelo aumento da comercialização e da oferta turística do Destino Brasil”.

A Embratur diz nesse comunicado que “Portugal continua a ser um mercado prioritário para o turismo brasileiro” e assinala que além de São Paulo e do Rio de Janeiro “também Recife, Natal e Salvador, com voos diretos e voos charters, continuam a ser destinos de eleição entre os portugueses que visitam o Brasil”.

De acordo com o Anuário do Turismo publicado pela Embratur, São Paulo foi o destino por onde chegaram ao Brasil mais portugueses, com um total de 56,5 mil, seguido pelo Rio de Janeiro, com 44,4 mil.

Estes dois estados são os que beneficiam de mais voos directos de Portugal e de uma procura de lazer bem como de viagens profissionais e de negócios.

Seguiram-se Bahia com 12,3 mil, Ceará com 9,2 mil, Pernambuco com 8,5 mil, Minas Gerais com 5,1 mil, Rio Grande do Norte com 4,5 mil, Distrito Federal com 3,3 mil, Pará com 1,4 mil.

Entre os estados que não têm voos directos de Portugal, o primeiro foi o Rio Grande do Sul com 2,1 mil, Paraná com 1,5 mil, e Amazonas com cerca de 500.

A tendência foi de queda das chegadas de turistas portugueses ao Brasil, com um decréscimo de 7,6%, para 149,9 mil, com as principais excepções a serem as chegadas a Pernambuco, que subiram 3,9%, Paraná, com um aumento em 12%, e Pará com +35,4%.

Portugal, de acordo com o Anuário foi o décimo emissor mundial e quinto europeu para o Brasil, tendo sido décimo terceiro em São Paulo, oitvao no Rio de Janeiro, segundo na Bahia e em Pernambuco, terceiro em Minas Gerais e no Rio grande do Norte e quarto no Ceará e no Distrito Federal.

O comunicado da Embratur sobre a participação do Brasil na BTL assinala que, “atualmente, Portugal dispõe de 79 voos diretos, de frequência semanal, das companhias aéreas TAP e Azul, para destinos no Brasil, nomeadamente de Lisboa para Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador e São Paulo”. A trigésima edição da BTL decorre na FIL, ao Parque das Nações, em Lisboa. Fonte: Presstur

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *