Solicitação de visto português por estudantes brasileiros cresce 35%

Resultado de imagem para estudante portugal

Portugal tornou-se um dos países mais procurados por brasileiros que desejam estudar no exterior. De acordo com o Consulado Geral de Portugal em São Paulo, o número de brasileiros que solicitaram visto para estudar na terra lusitana aumentou 35% em comparação a 2016. Um dos motivos é que Portugal passou a aceitar o ENEM para ingresso em suas universidades e o custo de uma graduação no país é similar ou mais em conta do que as universidades particulares no Brasil.

A procura por turismo também aumentou bastante. O número de brasileiros que visitaram Portugal em 2017 bateu record: foram 869 mil pessoas, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística de Portugal (INE). Este número representa um aumento de 39% com relação ao ano anterior. Em 2017 Portugal foi nomeado o melhor destino turístico do mundo na premiação da 24ª edição do World Travel Awards (WTA), o prêmio mais prestigioso da indústria de turismo.

Jovens e universitários interessados em estudar em Portugal encontram diversas oportunidades durante Salão do Estudante, maior feira de intercâmbio da América Latina, que terá Portugal como país de honra. Mais de 30 instituições portuguesas, juntamente com o Consulado Português, participarão do evento com stands representando cada instituição educacional.

A procura é tão grande que o país terá um pavilhão especial na feira para atender aos estudantes e tirar dúvidas quanto ao visto, aos costumes do país, à documentação, acomodação, estilo de vida, sistema educacional entre outros assuntos. Terá também seminários a cada 40 minutos explicando como é estudar no país.

A primeira cidade a receber o Salão do Estudante é São Paulo, nos dias 3 e 4 de março, no Centro de Eventos Colégio São Luís. Depois o evento segue por mais 7 capitais: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *