A chegada do mês de março dá início ao período de Baixa Temporada no calendário do turismo, o que significa redução de tarifas. Na CVC, 60% dos quase 4 milhões de clientes que viajaram com a empresa em 2017 optaram por embarcar na baixa temporada (de março a junho e de agosto a novembro), quando os valores podem ficar até 35% mais em conta.
Os pacotes de viagens nacionais chegam a ficar até 36% mais baratos do que nos períodos de alta procura (dezembro a fevereiro e julho), enquanto que as viagens internacionais também sofrem reduções na casa dos 30%, especialmente em destinos da América do Sul e Caribe.
Apesar da baixa temporada ser uma período maior, com 8 meses de duração contra 4 da alta, o volume de embarques comprova que se trata de uma espaço de tempo que conta com um público cativo acostumado a programar viagens na baixa.
Para o Diretor de Vendas da CVC, Emerson Belan, os preços mais acessíveis são por conta das promoções das redes hoteleiras, que aproveitam o período de menor movimentação para atrair mais turistas e garantir ocupações. “Além de poupar dinheiro, para quem tem a disponibilidade, viajar na baixa temporada é uma ótima opção, pois, além dos preços mais baixos, os hotéis e atrações turísticas estão tranquilos e garantem ainda mais conforto ao cliente”, comentou. Fonte: Brasilturis.