Alta de 92% no Brasil anima Noruega a seguir investindo

Resultado de imagem para turistas na noruega

Após crescimento de 92% no número de pernoites de brasileiros em 2017, a Noruega espera continuar atraindo cada vez mais visitantes do País, inclusive esperando um aumento entre 20% e 30% durante o verão norueguês, segundo o diretor de Marketing da Visit Norway, Per Holte. O executivo veio ao Brasil com fornecedores noruegueses para roadshows  no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.

A intenção dos eventos é promover o país nórdico para o trade e consumidores brasileiros, mas essa é apenas uma das ações a serem realizadas durante o ano. “Estamos nos aproximando do Brasil há cinco anos e estamos vendo resultados cada vez mais positivos como os de 2017”, comemorou Holte em entrevista ao Portal PANROTAS. O executivo explicou que a quantidade de brasileiros é medida por pernoite, porque não há controle sobre os visitantes que entram na Europa por outros países e depois seguem viagem para a Noruega. Não existem voos diretos entre Brasil e o país escandinavo.

De acordo com Holte, o feedback de visitantes brasileiros tem sido muito positivo. As atrações favoritas do nosso público são os fiordes e a aurora boreal, mas, “muito curiosos”, também se interessam por lifestyle, cultura e gastronomia. “Recebemos brasileiros de todas as faixas etárias, incluindo grupos e famílias com crianças, mas adultos aventureiros entre 20 e 30 anos ainda são a maioria. No geral, é um público parecido com o dos outros países europeus.”

Um possível obstáculo para atrair brasileiros durante todo o ano seria o frio do inverno, mas Gisele Abrahão, diretora da GVA – empresa responsável pelo marketing e comunicação do Visit Norway na América do Sul, afirmou que “pode ser uma experiência muito rica e inusitada se estiver preparado para isso”, fazendo referência às roupas que devem ser usadas no país com as temperaturas que alcançam 30ºC negativos. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *