A Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) participa nos dias 16 e 17 de março da 6ª edição do Workshop Masterop, uma rodada de negócios com a presença de agentes de viagens, para apresentar as belezas da Bahia. As cachoeiras e trilhas da Chapada, o São João dos Caminhos do Jequiriçá e os Lagos e Cânions do São Francisco, além das costas serão regiões turísticas apresentadas no evento.
No evento serão feitos novos contatos e parcerias, gerando maior visibilidade da Bahia com mercados como Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
A Bahiatursa fará capacitações em um ambiente onde o agente de viagem está imerso nas informações de venda. Em 2018, já estão confirmados mais de 40 parceiros apoiadores do evento, dentre companhias aéreas nacionais e internacionais, receptivos, hotéis, com cerca de 300 pessoas de todo o Nordeste.
“O Workshop Masterop é uma boa oportunidade para a Bahiatursa divulgar o destino e seus produtos para um público específico e selecionado, através de um evento realizado por uma operadora conceituada no mercado”, disse o superintendente Diogo Medrado.
Em 2017, a Bahiatursa reuniu cerca de 350 visitantes, dentre agentes de viagens, operadoras de turismo, entre outros profissionais do setor, fortalecendo a imagem da Bahia e consolidando o destino no evento que reuniu os principais agentes do Nordeste.
A Masterop Operadora Turística iniciou suas atividades em dezembro de 2004, na cidade de Maceió, tendo como principais produtos o tarifário nacional de hotéis e serviços, os pacotes aéreos e o Incoming (Receptivo internacional). Seu mercado alvo é a região nordeste do Brasil.
A operadora vem se consolidando no mercado regional com sua ampla oferta de produtos nacionais e internacionais. Dentre esses produtos, destaca-se a Bahia que tem sido um importante aliado nesse avanço em vendas, contabilizando uma média anual de três mil room-nights para o destino.