Centro de Convenções de Salvador será inaugurado no primeiro semestre de 2019

Da Redação

 

O secretário de Turismo e Cultura da capital baiana anunciou na manhã desta quarta-feira, 14, em entrevista no programa de rádio Excelsior Turismo, da apresentadora Heloísa Braga, que o Centro de Convenções Municipal de Salvador será inaugurado no primeiro semestre do próximo ano.

Conforme Cláudio Tinoco, o processo de recebimento de propostas de empresas interessadas na construção do equipamento foi adiado “ em virtude de uma necessidade de revisão em edital, em algumas especificações”.

O projeto do futuro Centro de Convenções de Salvador entra em fase definitiva de conclusão de edital para licitação. Foto: Reprodução

 

O titular da Secult declarou que o novo prazo para as empresas interessadas em erguer o equipamento apresentarem suas propostas, agora encerra-se no dia 3 de abril.

“Já tem muitas empresas interessadas, que já baixaram o edital, algumas tiveram na secretaria obtendo essas novas referências e a nossa expectativa é muito positiva, no intuito de fechar o processo todo de contratação até o final do mês de abril, pra que no mês de maio o prefeito possa dar a Ordem de Serviço, com prazo de execução de 12 meses. Então, acredito que em maio, no mais tardar em junho de 2019, nós tenhamos o Centro de Convenções de Salvador”.

 

Cláudio Tinoco (foto) adiantou que a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo está na fase final dos estudos de viabilidade econômica e de modelagem da concessão. “A gente vai fazer uma licitação também, paralela à obra. Vai contratar uma empresa que vai ser responsável pela operação do Centro de Convenções, e com isso ela já vai poder interagir pra já fazer as adequações nas instalações”.

Quanto à programação de eventos do Centro de Convenções da capital baiana, Cláudio Tinoco revelou que “isso inclusive é uma pauta de discussão nossa, com a Salvador Destination. Nós nos reunimos com Roberto Duran e com Paulo Gaudenzi na semana passada, a gente está verificando o direcionamento da parceria que a prefeitura já exerce com a Salvador Destination, que é responsável pela capitação desses eventos, pra já direcionar uma abordagem dos grandes congressos e eventos a partir do segundo semestre de 2019”, declarou.

A Prefeitura lançou o edital de licitação da concorrência pública para a construção do Centro de Convenções de Salvador, na orla do bairro da Boca do Rio – local do antigo Aeroclube – em 28 de dezembro de 2017. Com uma área total de 103 mil metros quadrados, o equipamento terá a capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções. Haverá duas áreas para shows, cada com capacidade para 20 mil pessoas. O CCS contará com oito auditórios moduláveis e 28 salas de reuniões que se tornarão em camarotes para os shows, será totalmente climatizado e terá também estacionamento para 1480 vagas.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *