O governo da Rússia, casa da Copa do Mundo de futebol 2018, anunciou que os torcedores estrangeiros que forem ao país durante a realização das partidas, entre 14 de junho e 15 de julho, poderão emitir uma espécie de visto eletrônico, chamado de Fan ID, que irá permitir aos fãs entrarem em território russo 10 dias antes da primeira partida do torneio e saírem 10 dias depois da final, sem a necessidade de um visto.
Os viajantes que pretendem visitar a Rússia durante a Copa do Mundo, podem aplicar para terem o Fan ID através do hotsite oficial para a emissão do documento. O limite para entrar no país usando o ID é até o dia da partida final da Copa, marcada para 15 de julho, e os estrangeiros devem deixar o território russo até 25 de julho.
Além de facilitar a entrada na Rússia, o torcedor que estiver com ingressos para os jogos comprados e fizer uso do Fan ID, poderá entrar nos estádios de maneira mais rápida, facilitando o processo de identificação, e utilizar o transfer gratuito de trens disponíveis nas cidades sedes. Fonte: Brasilturis.