Terceiro mercado emissor de turistas para a Bahia, o Rio de Janeiro recebe mais um incentivo para manter o interesse no estado na próxima quinta-feira (22 de março), quando acontece o 11º Encontro Comercial Braztoa, no Centro de Convenções Bolsa do Rio. O evento contará com a participação da Bahiatursa, em estande próprio, que terá uma equipe promovendo as belezas das 13 zonas turísticas baianas.
O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, lembra que o estado tem mais de mil quilômetros de litoral e que são variadas as opções para o turista que deseja vir à Bahia. “Nossa participação no Braztoa contribuirá para promover a Bahia a agentes de viagens e operadoras que terão a oportunidade de conhecer mais detalhadamente as riquezas turísticas do estado”, afirma.
Rios, cachoeiras, montanhas, praias, falésias, cânions e uma infinidade de atrações distribuídas em regiões como a Chapada Diamantina, costas dos Coqueiros, das Baleias, Dendê, Cacau e do Descobrimento, além da Baía de Todos-os-Santos, Lagos e Cânions do São Francisco, estarão em evidência no encontro. Os técnicos da Bahiatursa farão ações com a distribuição de material promocional, atendimento ao público e contatos para futuros projetos com as operadoras e agentes de viagens.
Durante o evento, a Bahiatursa vai apoiar o trade turístico baiano na comercialização do produto Bahia e proporcionar a atualização profissional dos agentes com a antecipação de tendências, lançamento de produtos para a próxima temporada e negociação direta com os diretores das empresas expositoras.
O Encontro Comercial Braztoa é um dos mais proveitosos do Brasil. Recebe agentes de viagens de todo o país. Nas edições que participou a Bahiatursa obteve êxito, realizando bons negócios e parcerias importantes. Os diretores e presidentes das operadoras estarão presentes. São aproximadamente 40 das maiores e mais importantes operadoras nacionais que participam do evento. O público é estimado em 800 agentes de viagens.