O aniversário de 469 anos de Salvador também será celebrado com mais uma edição do Festival da Cidade. Entre os dias 23 de março e 1° de abril, mais de 60 ações se apresentarão no evento, que passará por 14 pontos da capital. Uma programação variada, que conta com muito esporte, teatro, música, brincadeiras, oficinas de experimentação artística, exposições e muito mais. Os detalhes foram apresentados pelo prefeito ACM Neto, acompanhados de gestores municipais, autoridades e imprensa, em evento realizado nesta terça-feira (20), no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro.
A música vai embalar as comemorações de aniversário da cidade. A Empresa Salvador Turismo (Saltur) organizou uma programação especial para a cidade. Para abrir o festival, no dia 23, uma noite orquestrada. Um dos maiores tenores da atualidade, o cantor erudito brasileiro Thiago Arancam vai se apresentar no palco montado no Terreiro de Jesus, no Centro Histórico. Depois de passar por mais de 40 países e subir em 500 palcos, Thiago volta ao Brasil com o objetivo de reencontrar as suas raízes e mostrar a força e a emoção da sua voz ao público onde nasceu.
O espetáculo “Bela Primavera” traz a influência do mundo lírico e aproxima o tenor da Música Popular Brasileira. A noite do dia 23 ficará ainda mais completa com o show de Letires Leite & Orquestra Rumpilezz. A proposta do show da BigBand instrumental de percussão e sopros é levar ao palco as raízes rítmicas afro-baianas, traduzidas na harmonização do jazz. Essa apresentação contará também com sucessos das obras do maestro Moacir Santos.
E os shows não param por aí. No dia 24, a noite vai ser de muito forró e pagode. A banda de Xande Avião e o grupo Psirico vão invadir o bairro de Periperi, na Praça da Revolução, com muita música. O bairro de Cajazeiras, no Campo da Pronaica, também vai ser palco de shows. No dia 25, o cantor Léo Santana e a banda Duas Medidas vão agitar o local levando muito pagode e relembrando ao público os sucessos ao longo do verão. Para finalizar, a cantora Marina Lima chega a Salvador para se apresentar no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, no dia 28. O palco do bairro mais boêmio da cidade vai contar também com o show do roqueiro Márcio Mello.
Shows – As atrações começam sempre às 19h. Seguem:
Dia 23 – Rumpilezz – Thiago Aracam
Dia 24 – Xande Avião – Psirico
Dia 25 – Duas Medidas – Léo Santana
Dia 28 – Márcio Mello – Marina Lima
Exposições, oficinas e espetáculos – Sob a coordenação da Fundação Gregório de Mattos, uma programação de muita cultura e lazer foi preparada para a semana do Festival. Espetáculos, exposições, oficinas e dezenas de ações poderão ser contempladas gratuitamente ou a preço popular.