Aeroporto Salvador Bahia recebe autorização da ANAC para obras de modernização e expansão

Resultado de imagem para aeroporto de salvador

A Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a aprovação do anteprojeto da primeira fase das obras de expansão e modernização do aeroporto, chamada de Fase 1B. Com isso, os trabalhos serão iniciados em abril, com conclusão prevista para outubro de 2019.

Entre as intervenções previstas na Fase 1B estão a expansão do terminal de passageiros, a modernização dos banheiros e fraldários, melhorias no ar condicionado e nos sistemas de ventilação, a implantação de seis pontes de embarque de aeronaves adicionais e importantes adequações nas pistas e pátio de modo a melhorar a segurança operacional do Aeroporto.   Conforme previsto no Contrato de Concessão, as obras de melhoria e expansão do aeroporto serão divididas em duas fases (1B e 1C), que se estenderão pelos próximos quatro anos. A fase 1C tem previsão de conclusão para outubro de 2021. Os prazos estão  definidos no Contrato de Concessão e são acompanhados pela ANAC.

A Concessionária já assinou um contrato de EPC (sigla em inglês para Engenharia, Gestão de Compras e Construção) com um consórcio formado pelas empresas Teixeira Duarte Engenharia e Construções S.A, Alves Ribeiro S.A. do Brasil e OEngenharia LTDA. para a execução das obras da Fase 1B.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *